NOTÍCIAS

13/08/2018
INAUGURAÇÃO DA SALA ANA LUCIA
 

HOMENAGEM

 

Com certeza, Ana Lúcia Patrício Batistella, nossa saudosa companheira de caminhada, merecedora desta homenagem, já passados três anos, vive iluminada em outra dimensão. Entretanto, muitas são as lembranças que afloram na memória e no coração daqueles que, outrora, tiveram a felicidade de conviver com pessoa tão predestinada, a qual, deixou muito de si, em sua breve passagem. Durante trinta e cinco anos estivemos irmanadas pelo mesmo ideal, doando ao próximo, em especial aos portadores de câncer, um pouco de nossas vidas e de nosso tempo. O início da trajetória trilhada voltou-se à Fundação Antonio Prudente (S.P.), motivados pelo carisma de Dona Carmenn Ane Dias Prudente, pioneira do voluntariado no Brasil e por nós considerada como nossa percursora. Posteriormente, o envolvimento foi junto à Clínica Dr. Domingos A. Boldrini (Campinas) e, dando continuidade, aos demais Centros Oncológicos.

            O tempo passou cérele e, devido a demanda, concluiu-se a necessidade da instalação de um atendimento local. Então, à 09 de abril de 1.996, foi fundada a “Associação Limeirense de Combate ao Câncer - ALICC”. Em passado recente, atendendo ao enquadramento da entidade na Promoção Social, a nova razão social passou a ser “Associação Limeirense de Cuidado e Carinho – ALICC”. Por ocasião da fundação, Ana Lúcia integrou a primeira diretoria, sendo, junto às fundadoras, uma atuante voluntária, o que a levou à Presidência na gestão de 2.012 a 2.016. Durante este período não poupou esforços, vencendo os desafios com o apoio de seus pares, da dedicação dos voluntários, do desempenho dos funcionários e dos mais diversos setores da comunidade.

Porém, há que se convir que, como Coordenadora da Patologia Mamária, sua dedicação foi irrestrita, tornando este setor da ALICC um modelo a ser seguido por entidades congêneres e através da filiação à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) passou a ser considerada uma referência no país.

São muitos os portadores do câncer de mama cadastrados na entidade, primeira incidência entre as mulheres e exceções entre os homens que, ao longo dos mais de vinte e dois anos de atuação, justificam os benefícios recebidos.

Tudo isto e muito mais justifica a razão desta singela homenagem, em que o espaço por ela planejado com muita dedicação e carinho, para atender as necessidades das usuárias, passa a ser denominada a partir de hoje – 13 de agosto de 2.018, “Sala Ana lúcia”.

A Diretoria foi unânime em aprovar a sugestão da Sra Noely Arcaro Benedetti, voluntária que a substituiu no cargo de Coordenadora da Patologia Mamária, denominada no presente por Estética de Apoio. O novo mobiliário fora doado pela empresa Móveis Van De Velde, colaboradores da ALICC, aos quais sensibilizados agradecemos pela generosidade.

            A par da devotada voluntária e benemérita presidente, esta mulher muito amou sua dileta mãe, seu esposo, os amados filhos, dedicados genro e nora e queridas netinhas. Possuidora de muitas qualidades que a tornavam um ser humano da melhor qualidade, continua a ser presença entre nós.

            O brilho de seus lindos olhos azuis deve estar enfeitando, ainda mais o Reino de Deus, onde, por mérito ela Descansa em Paz!

 

Família ALICC

13/08/2018

 

 

   
 
 
VOLTAR