QUEM SOMOS

Em nossa marca, uma rosa. Uma flor que representa a vida e a vitória de simplesmente existir, dando continuidade a uma história de amor ao próximo, desde 9 de abril de 1996, data de seu plantio. Nossa rosa sorri e, de braços abertos, espera poder contribuir, utilizando suas experiências acumuladas e sua força. Esta marca traduz nossa essência. Mostra que somos uma entidade sem fins lucrativos que busca, com o empenho e dedicação de sua diretoria, voluntários, colaboradores e patrocinadores, fazer renascer a vida.

A Alicc nasceu com o objetivo principal de prevenção do câncer e também assistir pessoas, em especial as com menor poder aquisitivo, portadoras dessa doença e a elas oferecer orientação, acompanhamento e outras necessidades. Passaram-se alguns anos e hoje o foco continua voltado á desmistificação do câncer, informando sobre as condutas de prevenção em escolas e na comunidade. Após mais de duas dácadas, desde sua fundação, a ALICC conclui que não devemos culpar a rosa por ter espinhos, mas sim, agradecer aos mesmos por protege-la no dia-a-dia, colhendo as vitórias brotadas da esperança e da informação.
 
POLÍTICA DA QUALIDADE
A ALICC tem o compromisso de melhorar continuamente seu atendimento em assistência social e atividades complementares aos usuários e familiares em situações de vulnerabilidade, tal como os portadores de câncer, conscientizando a comunidade quanto a atitudes e cuidados preventivos para a qualidade de vida, contando sempre com o envolvimento da diretoria, voluntários, colaboradores e patrocinadores?
 
MISSÃO
Soluções das dificuldades de usuários e familiares em situação de vulnerabilidade, tal como os portadores de câncer.
 
VISÃO
Ser referência no município, em assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade, tal como em tratamento de câncer
 
LEMA
Esperança